Projeto Armarinho, Cantinho da Imaginação, oferece artes cênicas e contação de histórias.

Projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” estimula a criatividade através das artes cênicas, leituras e atividades culturais.
Oficinas de artes cênicas e contação de histórias fazem parte do planejamento escolar para o fim da pandemia.

Entre os dias 19 e 30 de abril, instituições não governamentais e escolas da rede pública de Santa Rosa, Santo Ângelo e Porto Alegre. Receberam o projeto cultural “Armarinho, Cantinho da imaginação”. Só nesta ação, a previsão é de que cerca de 3500 crianças assistidas e matriculadas na rede pública possam ser beneficiadas.

O Armarinho tem como objetivo principal a ampliação do repertório cultural, incentivando e fomentando a leitura e o desenvolvimento das artes cênicas nas crianças. Com atividades lúdicas que irão auxiliar no aprendizado, através do acervo de: livros, brinquedos, jogos educativos, figurinos, adereços e aparelhos multimídia.

Os materiais ficaram nas escolas e instituições beneficiadas, sendo de uso permanente dos educadores na preparação de atividades, e pelas crianças em apresentações teatrais e rodas de leituras. Quando o cenário for propicio para o retorno das crianças em atividades presenciais, serão realizadas as oficinas de artes cênicas e contação de histórias.

O projeto é uma realização do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura, com o patrocínio da Alibem Alimentos e produção da Incentivar. A ação de entrega foi feita respeitando todas as medidas de segurança e o protocolo sanitário de prevenção e controle da pandemia de Covid-19, sem a presença da comunidade escolar.

 

 

 

Depoimentos

“Não temos dúvida que esse projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” estimula a leitura que considero a ferramenta base para o aprendizado, estimula o teatro também que faz com que melhore a socialização das nossas crianças, autoestima. O governo municipal fica em eterna gratidão a Alibem e as demais pessoas envolvidas e a secretaria parabéns também”.
– Volnei Selmar Teixeira, Vice-Prefeito de Santo Ângelo.

“Gostaria de agradecer a secretaria de cultura, a Alibem que proporcionou termos toda essa estrutura, pois se hoje a escola tentasse adquirir esse material não teríamos condições e ganhamos esse material riquíssimo, ficamos muito felizes, é uma pena não estarmos com as crianças, sabemos que assim que eles retornarem isso vai dar assas a imaginação deles. Quero agradecer em nome da escola, do círculo de pais e mestres, diretora, pelo presente que ganhamos e a empresa Alibem que proporcionou isso para nós”.
– Adriana, Coordenadora Pedagógica – E.M.E.F Francisco Brochado da Rocha

“Agradecemos a parceria com a empresa Alibem e a escola, não apenas contratar mão de obra, mas responsável pelo social da cidade também. O quanto é importante investir na primeira infância, que o primeiro investimento é na infância para iniciar o desenvolvimento infantil e deixo o meu muito obrigado a Alibem”.
– Josi, secretaria da educação de Santa Rosa