Amon Lima e DJ Meme fazem show gratuito no Rio de Janeiro

A música clássica se une à eletrônica no Projeto ALive nos dias 24, 25 e 26 de junho no Destrave Arte Bar!

O violino de Amon Lima se une às batidas da música eletrônica do DJ Meme no Destrave Arte Bar, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 26 de junho. A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura apresentam o show gratuito do projeto ALive – Rio de Janeiro, com patrocínio do Hotel Hilton Copacabana, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O som do espetáculo é uma fusão de música eletrônica com música clássica. Criativo, versátil e técnico, o projeto consegue uma harmonia perfeita com a mistura das batidas sintéticas da música eletrônica e a sonoridade orgânica do violino. Enquanto o DJ comanda as pick-ups, sintetizadores e computadores, Amon Lima constrói melodias com o violino, criando uma atmosfera refinada, com arranjos que agradam o público. Um show diferenciado e ousado que incorpora a sonoridade erudita do violino à música eletrônica.

Amon Lima é violinista da consagrada Família Lima, acumula mais de 1 milhão de cópias vendidas, 11 cds e 5 dvds. Tem carreira consolidada na música eletrônica, com 3 cds gravados, apresentações no Rock In Rio e Hard Rock Café Orlando. É o único violinista da história da música eletrônica nacional a figurar nas capas das revistas Mixmag, House Mag e DJ Sound e a ter residência no Green Valley, eleito o maior clube do mundo.

Dj Meme é o maior DJ de House music no Brasil. O carioca começou aos 11 anos de idade produzindo suas próprias festinhas e observando os DJs profissionais, até que passou para o outro lado. Hoje, Meme é considerado o mais bem sucedido DJ/produtor e remixer do país com mais de 1.500 remixes de diversos artistas, 12 medleys, 25 produções de single, 23 produções de álbuns, 19 produções de single como músico/arranjador. Coleciona 23 discos de ouro, 15 discos de platina, 3 discos de diamante, 8 indicações para melhor DJ de house no Brasil e melhor produtor de dance music, entre outros prêmios pendurados na parede.

Sobre a Lei do ISS

Criada em 2013, a lei de incentivo à cultura da cidade do Rio de Janeiro é o maior mecanismo de incentivo municipal do país em volume de recursos. No ano de 2021, atualizamos os procedimentos para torná-la ainda mais democrática e mais simplificada. O Rio de Janeiro possui uma produção cultural diversa e que é decisiva para o seu desenvolvimento e para o bem-estar da população. Nossa lei, carinhosamente apelidada de Lei do ISS, é um mecanismo de fomento que busca estimular o encontro da produção cultural com a população.

Sobre Hilton Copacabana

Localizado em um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana conta com 545 apartamentos, sendo a maior quantidade de quartos com vista mar, além de duas piscinas climatizadas, Spa, academia 24 horas, bares e restaurante. Destaque para o rooftop com a vista privilegiada da Cidade Maravilhosa, piscina e o Isabel Lounge, bar de drinques e gastronomia contemporânea. O Spa Anna Pegova, localizado no 38º andar, oferece massagens, tratamentos corporais e faciais, inclusive para crianças, contando com toda a experiência da marca pioneira em inovação e tecnologia. O hotel está a poucos minutos de pontos turísticos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e o estádio do Maracanã.

Serviço

Projeto ALive – Rio de Janeiro
Local: Destrave Arte Bar – Avenida Cidade de Lima, 86, térreo 2 – Santo Cristo, Rio de Janeiro

Datas e horários:
24 e 25 de junho – A casa abre às 20h e o show tem início à meia-noite
26 de junho – A casa abre às 15h e o show começa às 21h