Com oficinas teatrais gratuitas, projeto “Partiu Trabalho!” beneficiou 30 jovens em Porto Ferreira

Com patrocínio da MarGirius, as ações foram realizadas de 30 de maio a 10 de junho na Escola Estadual Washington Luiz

De 30 de maio a 10 de junho de 2022, cerca de 30 estudantes da Escola Estadual Washington Luiz, em Porto Ferreira, participaram das oficinas gratuitas de artes cênicas do projeto “Partiu Trabalho!”.

Com o objetivo de oferecer capacitação e ajuda no desenvolvimento de habilidades sócio emocionais, visando a inserção desses jovens no mercado de trabalho, as oficinas mesclaram técnicas artísticas e pedagógicas, abordando temas como comunicação, expressão corporal, prática do improviso, integração, trabalho em equipe, cenografia e organização cênica.

Os estudantes tiveram contato com ferramentas de desenvolvimento de habilidades que os auxiliaram a se expressar melhor, para serem compreendidos de forma mais eficaz, exercitaram a abertura para conversar com pessoas de diferentes perfis, foram incentivados a lidar com imprevistos e até a organizar o seu próprio ambiente de trabalho.

No dia 15 de junho houve também uma apresentação teatral, aberta a toda escola e à comunidade, na qual os jovens aplicaram as técnicas e todo aprendizado das oficinas. No mesmo dia, aconteceu uma palestra com o tema “Artes cênicas e sua importância na cultura”.

Nesta cidade, o projeto é patrocinado pela MarGirius, empresa localizada em Porto Ferreira, que se preocupa com a responsabilidade social e sustentável. Por isso apoia ações como esta, que visam melhor e maior conscientização, além de potencializar a transformação local.

O projeto “Partiu Trabalho!” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell e apoio do Grupo Komedi.

Sobre a MarGirius: Fundada em 1949 em São Paulo e posteriormente transferida para a cidade de Porto Ferreira em 1973, a MarGirius é um dos maiores fabricantes brasileiros de controles elétricos e eletrônicos, com mais de 10000 tipos de produtos, destinados às mais variadas aplicações.

Com toda a experiência obtida ao longo dos anos, a MarGirius busca sempre oferecer aos clientes produtos diferenciados, com foco na segurança e qualidade. São tomadas, led drivers, filtros de linha, adaptadores, disjuntores, sensores, interruptores residenciais e para aparelhos (tais como secadores de cabelo, furadeiras, equipamentos médicos etc.), chaves tipo boia, pressostatos, relés fotoeletrônicos entre muitos outros.

Você pode não saber, mas praticamente em toda a residência, comércio ou indústria existe um produto MarGirius sempre por perto, proporcionando segurança e confiabilidade no controle da energia elétrica do seu dia a dia.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa MarGirius.