Julinha Relógio, um projeto Ancine de animação infantil

O projeto Julinha Relógio é uma animação infantil de 10 episódios com 11 minutos cada, com suporte e sistema digital de alta definição, destinado inicialmente para canal Infantil em TV Paga.

Utilizando o Art 1º, as empresas do Lucro Real podem realizar investimentos em projetos audiovisuais com base no mecanismo de incentivo fiscal.

Características / Benefícios do Art 1º:

  • 3% do IR das empresas no Lucro Real;
  • Lançamento do valor total investido como despesa operacional;
  • Retorno de 25% do valor total investido do Imposto de Renda;
  • Marca da empresa patrocinadora na veiculação do projeto.

Legislação:

Lei 8.685/1993, Lei 9.323/1996 e Lei 10.454/2002.

SINOPSE

Julinha Relógio é uma menina muito curiosa que gosta muito de ler e estudar. Os episódios se iniciam com Julinha em suas atividades cotidianas (estudando, assistindo TV, cozinhando com a avó, etc) até que surge alguma questão. Como foram construídas as pirâmides do Egito? Quanto tempo uma garrafa de plástico demora para se decompor no mar? Quanto tempo leva para um foguete ir da Terra até a Lua? São muitas questões e Julinha quer responder todas elas.

Para resolver estas questões, quando entra no relógio de sua sala levando qualquer um de seus bichos de pelúcia (Alce, Boi, Pinguinho, Gabriel e Balu), pode se transportar para qualquer outro relógio ou objeto de marcação do tempo, em qualquer lugar ou época. Uma vez neste novo local, seu bicho de pelúcia ganha vida e juntos participam de grandes aventuras. Egito antigo, China, América do descobrimento, Londres, Paris (Museu do Louvre), Rio de Janeiro e Antártida serão cenários das aventuras de Julinha e a Galera do Planeta. A questão ambiental será um dos destaques da série.