“Brincando com Arte!” aproxima crianças da literatura, da cultura e da importância da reciclagem em Artur Nogueira

Projeto que conta com estrutura brinquedoteca e oficinas de confecção de brinquedos sustentáveis atenderá crianças das Instituto Renascer Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Com o intuito de difundir a leitura, a arte e a cultura em geral para crianças de Artur Nogueira (SP), o projeto “Brincando com Arte!” acontece no Instituto Renascer Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Instituto vai receber uma estrutura de brinquedotecas e uma oficina de brinquedos com materiais recicláveis.

“Brincando com Arte!” vai distribuir ao Instituto um acervo de 30 exemplares de livros de literatura infantil e 30 brinquedos e jogos educativos. A estrutura contém todos os materiais que serão utilizados na oficina como garrafas pet, copos descartáveis, tintas, giz de cera etc.

A oficina vai apresentar aos alunos as necessidades de reutilização dos materiais recicláveis que serão disponibilizados para que as crianças criem os brinquedos que desejarem.
Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, levantamento realizado em 2022 pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), apenas 4% dos resíduos sólidos são reciclados no Brasil. Por isso, o “Brincando com Arte!” busca trazer às crianças e jovens a conscientização da importância da reciclagem para a preservação da natureza.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta o projeto “Brincando com Arte!” com patrocínio da Kurita, e apoio da Sancell Komedi.

“As nossas soluções visam a economia de recursos, a preservação dos ativos e o compromisso com os ecossistemas de forma sustentável, com os mais altos níveis de segurança e governança corporativa. Aliado a isso, a Kurita atua apoiando ações que promovem impactos positivos na sociedade e inspiram transformações necessárias para a preservação do meio ambiente”, comenta a empresa.

Sobre o Kurita:
A trajetória da Kurita no Brasil teve início em 1975, com atendimento ao segmento siderúrgico, e depois ao segmento petroquímico, onde a empresa se tornou referência em atendimento e qualidade dos serviços oferecidos.

Desde então, a Kurita aumentou gradativamente o seu mercado de atuação e leque de soluções, atendendo atualmente todos os segmentos industriais onde o uso da água se faz presente, fornecendo produtos químicos, equipamentos, serviços e desenvolvimento de projetos específicos, mediante a atuação de profissionais altamente especializados. A empresa conta com atuação nacional, viabilizada através de escritórios e filiais instalados nos principais Estados do Brasil.