Five Sax – Novo Projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet)

O projeto “Five Sax – Voyage Brasil” consiste em uma turnê brasileira de 4 espetáculos musicais da banda internacional Five Sax, com releituras de grandes sucessos nacionais e internacionais, utilizando instrumentos de sopro, com apresentações totalmente gratuitas e abertas ao público em geral.

A Banda A banda é composta pelos músicos Joel Diegert (Estados Unidos), Michal Knot (Polônia), Damiano Grandesso (Itália), Alvaro Collao (Chile) e Pieter Pellens (Bélgica). Estes representam uma significativa presença internacional com diversos prêmios em eventos e concursos da categoria. Os membros partiram de seus países de origem para formar o grupo na histórica e cultural cidade de Viena, unidos por uma concepção moderna dos instrumentos de sopro e a incessante necessidade de levar a performance do saxofone à novos limites. A banda iniciou sua jornada musical e artística de forma inusitada, com apresentações de rua e intervenções urbanas.

Os cinco músicos, proporcionam suas distintas personalidades e estilos musicais ao palco. O criativo espetáculo espelha a diversidade cultural de seus membros, iniciando na música clássica, se aventurando no jazz americano, estilos latino-americanos e ritmos com raízes europeias.

Fale conosco e saiba mais!