Programa de Ação Cultura do estado de São Paulo

O ProAc SP foi instituído pela Lei Estadual n˚ 12.268/2006. Tem como objetivo principal regulamentar a oferta de patrocínios culturais no estado com a maior economia do Brasil. A lei prevê a isenção fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS), um imposto estadual.
A empresa pode patrocinar projetos culturais com uma parte do que seria pago de ICMS. No próximo pagamento do imposto, recebe um desconto no total a pagar. Na prática, o investimento sai de graça e ainda gera as contrapartidas.
Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, para todas as regiões do país, acesso à cultura.

Conheça o projeto Viva a Natureza.

Duas crianças que brincam no sítio do avô descobrem que há algo de muito errado nos arredores da propriedade. É possível ver lixo por toda a parte! Que horror! Preocupadas, mas determinadas, as crianças começam a se perguntar quem poderia ter feito tal coisa e imediatamente iniciam um plano de ação para iniciar a limpeza e despoluir este pedaço de natureza.

 

Baixe a apresentação do projeto!