Projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é entregue para instituições infantis de Campo Grande

Em busca de difundir a leitura e promover atividades lúdicas e pedagógicas, o projeto “Armarinho, Cantinho da imaginação” entrega estruturas em instituições infantis de Campo Grande nos dias 20 e 21 de maio (confira a programação a seguir). A iniciativa é da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, e conta com o patrocínio do Fort Atacadista e Comper e com a produção da Incentivar.

O armarinho é recheado com um acervo cultural de livros, brinquedos, jogos educativos, figurinos, adereços, caixa de som, DVDs e projetor. Todos os materiais, que ficarão nas instituições contempladas, serão utilizados pelas educadoras e pelos educadores na preparação de atividades e pelas crianças em apresentações teatrais e rodas de leituras, parte integrante do projeto que serão realizadas quando as atividades presenciais retornarem. O objetivo central da iniciativa é ampliar o repertório cultural dos pequenos estudantes.

Dado o contexto da pandemia de Covid-19, as entregas serão realizadas obedecendo todos os protocolos sanitários, com cuidados e segurança. No fim da pandemia, haverá oficinas de teatro com a comunidade escolar, atividade integrante do projeto.

“Por meio dos diferentes materiais, oferecemos canais para estimular a imaginação e a criatividade das crianças. Esta estrutura é um importante instrumento cultural e educacional para as escolas, para os educadores e, principalmente, para os estudantes”, afirma Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar.

“O acesso à boa informação é importante em todos os momentos, mas, principalmente nesta fase da vida, em que as crianças estão em formação. Elas precisam ser estimuladas com livros, brinquedos e jogos que facilitem a imaginação, o lúdico, a criatividade, a interação e também para que possam ter a abertura para a inovação e possam despertar a curiosidade para descobrir o mundo. Por isso, nós contribuímos com muita alegria para esta iniciativa, para que as pessoas se transformem e busquem transformar o seu entorno, a sua comunidade. Esse é o caminho para uma transformação positiva na sociedade e somos todos responsáveis”, diz Beto Pereira, presidente do Fort Atacadista e Comper.

 

Serviço:

Dia 20 de maio de 2021
Unidade de Acolhimento Institucional da Criança, no Jardim Panamá, às 9h
Associação Franciscanas Angelinas, no Bairro São Francisco, às 14h

Dia 21 de maio de 2021
Associação dos Amigos das Crianças com Câncer, no bairro Orpheus Baís, às 9h
Associação de Mães Trabalhando a Inclusão, no bairro Aero Rancho, às 14h

Fonte: https://www.acritica.net