Recuperação tributária pode salvar a saúde financeira de empresas

Pagamentos de impostos feitos a maior nos últimos cinco anos podem ser reavidos e resgatar fôlego financeiro durante a crise

Esse é um tempo de pensar no futuro, com a certeza de que as dificuldades serão superadas e novas oportunidades irão surgir. Com a pandemia do novo coronavírus, o mundo parou. Muitos setores deixaram suas produções em segundo plano para salvar e proteger o bem mais precioso: a vida. E para continuar garantindo que as pessoas tenham qualidade de vida, sua empresa precisa se planejar para o futuro. Uma das formas de fazer isso é elaborar uma proposta de Recuperação Tributária.

Além da parceria em aportes de projetos culturais, o Grupo Komedi oferece consultoria de Recuperação Tributária para empresas de todo o território nacional, com pessoal especializado no ramo há anos.

O pagamento de impostos e taxas tributárias podem ser recolhidos com erros nos cálculos nem sempre percebidos pela empresa e pelo governo, já que o Brasil tem um dos mais complexos sistemas tributários do mundo.

A revisão desses pagamentos pode ser feita sobre os valores dos últimos cinco anos. Tudo isso dentro da legislação.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), levantados em 2015, 95% entre as empresas tributadas pagam impostos indevidos.

Conheça nossos planos de Recuperação Tributária e entre em contato conosco para saber qual melhor se encaixa na realidade da sua empresa:

 

RECUPERAÇÃO PIS e COFINS

Mudanças legislativas, erros e outras situações podem ocasionar as cobranças indevidas. Diante disso, as empresas têm direito de recuperar valores pagos ao Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição ao Financiamento da Seguridade Social (COFINS). É feita a revisão da base de cálculo de apuração PIS/COFINS, CSLL e IR. A recuperação pode ser feita dos cinco últimos anos. Todo o serviço é realizado de forma eletrônica, sempre mediante a aprovação do cliente. Não é necessário processo judicial e não existe nenhum risco para a empresa, que terá garantia de um serviço minucioso e confidencial, com rapidez e eficiência. O cliente conta ainda com garantia de cinco anos após a homologação.

FOPAG

Os sistemas que geram a Recuperação de Folha de Pagamento podem cometer erros e não identificar valores desoneráveis para a empresa. É feita a conferência de cinco anos de pagamento da FOPAG, apurando se existem valores que foram pagos de forma indevida e, por fim, é feito o cálculo dos créditos (corrigidos pela SELIC). Tudo isso com segurança, confiabilidade e agilidade.

LEI DO BEM

Empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica próprios ou de terceiros podem deduzir valores e, assim, reduzir impostos ou reaver os gastos. Os benefícios ainda podem se estender para redução de 50% do IPI, depreciação integral de equipamentos e redução a zero da alíquota de impostos retidos para manutenção no exterior. O grupo Komedi oferece consultoria para apuração do Imposto de Renda e reuniões com equipes internas sem custo para a empresa, apenas um valor proporcional aos ganhos, a combinar.

ROTA 2030

Empresas produtoras de veículos e autopeças e tributadas pelo Lucro Real podem reaver uma parcela de tributos desde que invistam em pesquisa e desenvolvimento tecnológico. O Grupo Komedi oferece essa consultoria fiscal com reuniões com equipes internas e busca por projetos que melhore o custo benefício do incentivo sem gastos para a empresa, apenas um valor proporcional aos ganhos, a combinar.

 

Entre em contato conosco e pense no futuro e na saúde financeira da sua empresa.

SP: (11) 2078-3690

RJ: (21) 2240-1486

Campinas: (19) 3234-4864

marketing@komedi.com.br